O mercado nacional de comércio de carbono consolidou o sistema de construção de dois aspectos
Tempo:2017-12-25
Visão:3886
Em 19 de dezembro, o sistema nacional de comércio de carbono muito assistido foi lançado. A reunião do Picturephone no mesmo dia, a comissão nacional de desenvolvimento e reforma, para mobilizar a implantação de promover a construção do mercado nacional de comércio de emissões de carbono, visa usar o mecanismo de mercado para controlar e reduzir as emissões de gases de efeito estufa e promover o desenvolvimento de baixas verdes carbono, construção unificada do mercado nacional de carbono para começar.
O aquecimento global causado por emissões de gases de efeito estufa tem sido um problema mundial desde o início. Como país principal responsável, a China está trabalhando para alcançar o pico de emissões de carbono através do lançamento do mercado nacional de carbono.
A construção do mercado de carbono é o meio político para atingir metas de redução de emissões ao custo mínimo. A comissão nacional de desenvolvimento e reforma lançou um esquema piloto para o comércio de emissões de carbono em sete províncias e municípios, incluindo Pequim, cobrindo uma série de indústrias e quase 3.000 emissores chave. Na construção do piloto de negociação de emissões de carbono, com base em nosso país será em etapas, impulsionaremos constantemente a construção do mercado de carbono, na indústria de energia como um ponto de avanço, para iniciar o roteiro de "três etapas", gradualmente para outras intensivas em energia e indústrias altamente poluidoras no mercado do carbono para realizar a construção no país.
A partir da construção piloto, o mercado de carbono desempenha um papel ativo na promoção do desenvolvimento de baixas emissões de carbono e controle efetivo das emissões de dióxido de carbono nas empresas e regiões piloto. Os insiders da indústria acreditam que o preço dos ativos de carbono deve abrir-se. No entanto, a construção do mercado de carbono é um projeto de sistema complexo, afinal. No processo de construção nacional do mercado de carbono, alguns problemas devem ser levados a sério.
Em primeiro lugar, as empresas devem aprofundar a compreensão do mercado de comércio de carbono e da gestão de ativos de carbono. No futuro, o comércio de carbono será cada vez mais caro, e o preço do carbono aumentará à medida que o preço do carbono aumentar. As empresas devem se preparar para isso e considerar este problema a partir de meios técnicos e layout estratégico. Quanto mais as empresas que gerem altos níveis de produção e as baixas emissões de suas unidades, quanto mais produzem, quanto mais cotas receberão, e quanto mais dinheiro receberem de carbono, mais competitivo se tornará.
A partir de uma opinião recente, única em termos da indústria de energia, com o aprofundamento da reforma do sistema de energia elétrica, o nível de gerenciamento de empresas superiores aproveitará ainda mais sua capacidade, o espaço do mercado de geração de energia será maior e maior. Correspondentemente, o custo total de toda a indústria está caindo, com o aprofundamento da negociação de carbono.
Ao mesmo tempo, a construção de um mercado nacional de carbono requer padrões de comércio unificados para evitar o surgimento do espaço de "arbitragem" institucional. Nos olhos de wang jun, um consultor sênior de gerenciamento de carbono, o mercado nacional de carbono não está autorizado a especular nos estágios iniciais e a melhoria do sistema de mercado do carbono é a pedra angular do desenvolvimento nacional do mercado de carbono. Na fase inicial, mais ou mais, o estabelecimento, implementação e melhoria das políticas de comércio de carbono. A fim de incorporar o incumprimento das empresas, as medidas de penalidade correspondentes devem ser formuladas e a tecnologia e os detalhes da negociação devem ser padronizados.
Atualmente, nosso país será o primeiro a promover a construção de três grandes sistemas, nomeadamente, sistema de monitoramento, relatórios e verificação de emissões de carbono, unidades-chave para sistema de gerenciamento de cotas de emissões e sistema de transação de mercado e construção de dados de emissão de carbono enviados o mais cedo possível, registro de direitos de emissão de carbono e comércio e liquidação de emissões de carbono quatro grandes sistemas de apoio, para consolidar ainda mais o sistema de comércio de carbono, a eficácia do mercado de carbono em pleno jogo. Quando o sistema for aperfeiçoado, o mercado financeiro de carbono será aberto ainda mais, e a natureza atrairá mais capital para participar.
Portanto, para que o preço do carbono atual continue a aumentar em cerca de 50 yuan por tonelada, espera-se que o mercado nacional seja resolvido após o lançamento. No entanto, um maior preço do carbono permitiria que as empresas incorporassem cortes de emissões na tomada de decisões. Quando o mercado de carbono funciona, o preço do carbono é determinado principalmente pelo mercado, sujeito à relação entre oferta e demanda e custo de redução de emissão. Jiang zhaoli, vice-diretor do departamento de mudanças climáticas do departamento nacional de desenvolvimento e reforma, disse que 200 a 300 yuan por tonelada é o valor ideal para futuras negociações de carbono, à medida que o mercado nacional de carbono começa.